Dicas de trilha: remo

Easy Does It

1. Ajoelhe-se na canoa, apoie os joelhos nas laterais da embarcação e descanse seu peso contra uma bancada ou a borda frontal de um assento.

2. Trabalhe em equipe com seu parceiro, remando em uníssono em lados opostos da canoa.

3. Os golpes devem ser constantes e leves. Use os músculos fortes dos ombros e das costas.

4. Mantenha os olhos nos seus destinos. Isso ajudará a manter sua linha de movimento reta e você usará menos energia.

Penas

feathering.jpg Vire a lâmina na horizontal (paralela à superfície da água) conforme você a move para fora da água. Você também pode embaçar seu remo, girando a lâmina lateralmente. A difusão reduz a resistência ao vento e à água.

Golpe para frente forward-stroke.jpg

Com uma mão na empunhadura e a outra na haste perto de onde ela encontra a lâmina, mergulhe toda a extensão da lâmina na água. Puxe com o antebraço, empurre com o superior e arraste o remo pela água paralelo à canoa.

J-Stroke j-stroke.jpg

Comece mentindo para frente, mas quando o remo estiver nivelado com o quadril, gire-o de forma que a borda da lâmina mais próxima da canoa vire para trás e para fora, formando um “J”. Isso ajuda a manter a embarcação em curso.

Costas

backstroke.jpg Ataque as brades empurrando a lâmina para frente até quebre a surata, então empurre-a para trás e golpeie novamente. Jogue seus ombros e de volta para este aqui - requer um pouco de força.

Stroke drawstroke.jpg

Para girar a canoa em direção ao remo, puxe com a mão inferior, empurre com a superior e deslize a lâmina lateralmente (embaixo d'água) para iniciar a próxima braçada.

Prystroke prystroke.jpg

Esta braçada faz sua canoa girar para longe do remo. Deslize a lâmina na água ao lado da canoa e empurre-a para longe.