Aptidão pessoal

aptidão pessoal

A aptidão pessoal é um esforço individual e um desejo de ser o melhor possível. Independentemente de seus níveis atuais de condicionamento físico pessoal, nas doze semanas os escoteiros levarão para completar os requisitos atléticos para este distintivo de mérito, eles estarão em melhor forma, se sentirão melhor consigo mesmos, terão mais energia e ganharão autoconfiança em seus habilidades gerais.


O panfleto de crachá de mérito Personal Fitness está disponível em Scout Shops ou em scoutshop.org.

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REQUISITOS

1. Faça o seguinte:

uma. Antes de preencher os requisitos 2 a 9, peça ao seu médico para fazer um exame físico, usando o formulário de exame médico do escoteiro. Descreva o exame. Diga quais perguntas o médico fez sobre sua saúde. Informe quais recomendações médicas ou de saúde o médico fez e relate o que você fez em resposta às recomendações. Explique o seguinte:

1. Por que os exames físicos são importantes

2. Por que hábitos preventivos (como praticar exercícios regularmente) são importantes para manter uma boa saúde e como o uso de produtos de tabaco, álcool e outras substâncias nocivas pode afetar negativamente sua aptidão pessoal

3. Doenças que podem ser prevenidas e como

4. Os sete sinais de alerta do câncer

5. Os fatores de risco juvenis que afetam a aptidão cardiovascular na idade adulta

b. Faça um exame dentário. Obtenha uma declaração dizendo que seus dentes foram examinados e tratados. Diga como cuidar de seus dentes.

Explique ao seu conselheiro de crachá de mérito verbalmente ou por escrito o que a aptidão pessoal significa para você, incluindo
Componentes da aptidão pessoal.
Razões para caber em todos os componentes.
O que significa ser mentalmente saudável.
O que significa ser fisicamente saudável e em forma.
O que significa ser socialmente saudável. Discuta sua atividade nas áreas de boa forma social saudável.
O que você pode fazer para prevenir problemas sociais, emocionais ou mentais.
Com seu conselheiro, responda e discuta as seguintes perguntas:
Você está livre de todas as doenças curáveis? Você está vivendo de forma a minimizar o risco de doenças evitáveis?
Você está imunizado e vacinado de acordo com o conselho de seu médico?
Você entende o significado de uma dieta nutritiva e sabe por que ela é importante para você? A sua dieta inclui alimentos de todos os grupos alimentares?
O peso e a composição do seu corpo são o que você gostaria que fossem e você sabe como modificá-los com segurança por meio de exercícios, dieta e estilo de vida?
Você realiza atividades diárias sem esforço perceptível? Você tem energia extra para outras atividades?
Você está livre de hábitos relacionados à má nutrição e ao uso de álcool, tabaco, drogas e outras práticas que podem ser prejudiciais à sua saúde?
Você participa de um programa regular de exercícios ou atividades recreativas?
Você dorme bem à noite e acorda sentindo-se pronto para começar um novo dia?
Você está ativamente envolvido na organização religiosa de sua escolha e participa das atividades juvenis?
Você passa tempo de qualidade com sua família e amigos em atividades sociais e recreativas?
Você apóia as atividades familiares e os esforços para manter uma boa vida doméstica?
Explique o seguinte sobre a aptidão física:
Os componentes da aptidão física
Seu componente mais fraco e forte de aptidão física
A necessidade de ter um equilíbrio em todos os quatro componentes da aptidão física
Como os componentes da aptidão pessoal se relacionam com a Lei do Escoteiro e o Juramento do Escoteiro
Explique o seguinte sobre nutrição:
A importância de uma boa nutrição
O que uma boa nutrição significa para você
Como a boa nutrição está relacionada com os outros componentes da aptidão pessoal
Os três componentes de um programa de controle de peso sonoro (gordura)
Antes de cumprir os requisitos 7 e 8, conclua os testes de aptidão aeróbica, flexibilidade, força muscular e composição corporal, conforme descrito no panfleto do crachá de mérito Personal Fitness. Registre seus resultados e identifique as áreas em que sente que precisa melhorar.
Descreva um programa abrangente de condicionamento físico de 12 semanas usando os resultados de seus testes de condicionamento físico. Certifique-se de que seu programa incorpore as diretrizes de resistência, intensidade e aquecimento discutidas no panfleto de distintivo de mérito Personal Fitness. Antes de começar seus exercícios, tenha o programa aprovado por seu conselheiro e pais.
Conclua o programa de condicionamento físico que você descreveu no requisito 7. Mantenha um registro da atividade do seu programa de condicionamento físico (quanto tempo você se exercitou; a distância que correu, nadou ou pedalou; quantas repetições de exercício você completou; sua freqüência cardíaca de exercício; etc.) . Repita os testes de aptidão aeróbia, força muscular e flexibilidade a cada duas semanas e registre seus resultados. Após a 12ª semana, repita os três testes, registre seus resultados e mostre melhora em cada um. Para o teste de composição corporal, compare e analise suas medidas de composição corporal pré e pós-programa. Discuta o significado e o benefício de sua experiência e descreva seus planos de longo prazo em relação à sua aptidão pessoal.
Descubra mais sobre três oportunidades de carreira em fitness pessoal. Escolha um e descubra a educação, o treinamento e a experiência necessários para esta profissão. Discuta o que aprendeu com seu conselheiro e explique por que essa profissão pode interessá-lo.