Torne a caminhada menos cansativa com essas estratégias simples

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Subir uma colina e descer outra: antes que você perceba, sua mochila pesa uma tonelada e você está ofegante como um cachorro. Mas uma caminhada não precisa ser tão cansativa. Um ritmo constante conservará energia eliminando todos os altos e baixos.

ENCONTRE SEU PASSO

passo a passo

Cada pessoa tem uma passada diferente (ritmo natural). Encontre o seu durante os primeiros passos de uma caminhada. Deve ser suave - comrespiração rítmica, braços balançandoe umcomprimento consistentepara a etapa.

Manter esse ritmo pode ser difícil. Caminhantes mais lentos à frente na trilha diminuem o ritmo. Os mais rápidos tentam você a se apressar.

Espalhar seu grupo ajuda a manter seu ritmo. Mas por segurança, seu ritmo não pode ser mais rápido do que o caminhante mais lento do seu grupo. É importante que o grupo permaneça junto. ”

Do contrário, quando os escoteiros chegarem a uma bifurcação na trilha, eles se separarão. E se surgir um problema com os caminhantes na parte traseira, os que estão na frente não saberão sobre isso e irão continuar.

RUMO PARA SUBIDA ...

Encurtar etapasem partes íngremes da trilha, mas ainda mantenha o ritmo.

passo a passo

Além disso,passar por cima de objetosna trilha em vez de pisar neles. Subir em troncos e pedras na trilha o dia todo é como subir trezentos metros extras direto para cima.

passo passo a passo

Nas partes realmente íngremes da trilha, tente umpasso de descanso. A cada passo de subida, estique a perna dianteira ou a perna traseira e trave o joelho. Faça uma pausa, deixando que os ossos da perna travada suportem seu peso. Isso dá aos músculos das pernas um breve descanso entre as etapas.

... E DE VOLTA PARA BAIXO

A luta difícil é recompensada com uma costa em declive. Mas fique no controle. Os especialistas dizem que vêem muito mais lesões em caminhantes em declives porque eles não estão no controle.

stride-downhill

Uma ligeiradobre os joelhosabsorve o choque nos pés e nas articulações das pernas ao descer a colina. Colocar os pés apoiados no chão fornece mais superfície da sola da bota para agarrar o solo.

passo a passo

Se as coisas estão realmente difíceis, você pode até quererpasso para baixoa trilha.

DESCANSE COM frequência, mas não por muito tempo

O tempo entre as paradas de descanso varia. Em condições de seca ou em áreas com mudanças de altitude, você pode querer descansar a cada 20 ou 30 minutos. Não importa o que aconteça, tente parar pelo menos a cada hora para reajustar as embalagens e beber um pouco de água.

Limite de descanso paracinco minutosou então. Mais tempo e os músculos tendem a ficar tensos, tornando mais difícil retomar o ritmo de caminhada.

descanso de passo

Sente-se e dê um descanso aos pés enquanto descansa.Rosto para baixode modo que sua mochila fique no chão, não em suas costas doloridas.

Deixe a mochila, mas afrouxe o cinto do quadril e as alças. Isso elimina o levantamento da mochila e o esforço para colocar o cinto e as correias.

Com uma pausa e uma bebida, você está pronto para voltar à trilha com um passo firme.

bastão

USE UMA VARA DE CAMINHADA PARA PONTOS ÁSPERO

Uma bengala dá uma mão de apoio ao cruzar riachos ou pontos difíceis em uma trilha. Muitos caminhantes usam o bastão de madeira resistente.

Os modernos bastões de trekking feitos de metal e / ou plástico são mais leves e oferecem uma pegada moldada. Alguns caminhantes seguram uma vara de trekking em cada mão. Os bastões oscilantes ajudam a manter um ritmo fluido.

Você pode esculpir sua própria bengala de madeira. Clique aqui para encontrar planos de como fazer para criar o seu.