4 braçadas básicas de natação para saber

Quando se trata de natação, existem muitas braçadas diferentes que o levarão do Ponto A ao Ponto B. Aqui estão algumas delas.

PEITO

Use para:Conservando energia ao nadar em longas distâncias.

Chave para o sucesso:Expire lentamente enquanto estiver debaixo d'água; respire rápido, mas com força, ao levantar o queixo da água na etapa 3; faça um formato de coração de cabeça para baixo com as mãos; sincronize a braçada de modo que os braços e as pernas fiquem totalmente estendidos ao mesmo tempo.

FRONT CRAWL

Use para:Rapidez.

Chave para o sucesso:A maior parte de seu movimento para frente vem de seus braços; não chute com muita força - a distância entre seus pés deve ser de apenas 20 a 30 centímetros; mantenha a superfície da água entre os olhos e a linha do cabelo; inspire girando a cabeça para inspirar do mesmo lado a cada ciclo.

BACKSTROKE

Use para:Respiração fácil, mas não se esqueça de verificar sua direção porque você não será capaz de ver para onde está indo.

Chave para o sucesso:Quando sua mão entrar na água, dobre os braços na altura do cotovelo e empurre a água na direção dos pés; estique o braço ao sair da água, mas relaxe os músculos da mão, pulso, braço e costas; use um movimento de chute de vibração, como o rastreamento frontal.

SIDESTROKE

Use para:Natação de longa distância com passadas relaxantes.

Chave para o sucesso:Execute um chute em tesoura com as pernas para mantê-lo em movimento enquanto descansa os braços entre as braçadas em uma sequência pull-kick-glide; mantenha o nariz e a boca fora da água o tempo todo.